sábado, 9 de março de 2013

DOM O ODILO- O CANDIDATO A PAPA DO BRASIL

Dom Odilo na despedida de Bento XVI em Roma

Do blog de Roberto Almeida:

O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, de 63 anos, é considerado um forte candidato a ser designado papa. Ele e o cardeal argentino Leonardo Sandri são os dois nomes da América Latina que aparecem com alguma chance de suceder Bento XVI.
Odilo Scherer é brasileiro de origem alemã, sendo parente próximo de dom Irineu Roque Scherer, que foi bispo de Garanhuns.
O líder religioso paulista mantém uma página no Facebook e neste espaço da internet centenas de fieis têm demonstrado que estão na torcida para que o brasileiro seja escolhido o novo papa.
Embora seja apenas uma possibilidade, pois há outros concorrentes fortes da Itália, da Alemanha e até de países africanos, o nome de dom Odilo não é apenas um sonho de brasileiros. O arcebispo entra na lista de especulações inclusive na Itália e na América
"Eu diria que Scherer é a melhor aposta", afirmou à revista Exame o americano John Allen Jr, respeitado expert em Vaticano e autor de vários livros sobre a igreja católica.
O conclave (reunião) dos cardeais para indicar o sucessor de Bento XVI começa na próxima terça-feira, dia 12. Isso significa que ainda na próxima semana poderemos conhecer quem será o novo líder da Igreja Católica.
O Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo. São 123 milhões, mais do que a população de muitos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário